Sociedade com Deus | Sextante
Livro

Sociedade com Deus

William Douglas e Rubens Teixeira

Como a fé pode influenciar sua carreira e seus negócios

Como a fé pode influenciar sua carreira e seus negócios

Como você reagiria diante da possibilidade de se tornar sócio de Deus e poder contar com a ajuda dele para alavancar sua vida profissional e financeira?

A ideia pode parecer ousada, mas a Bíblia nos mostra que Deus quer participar de nossa vida como um todo, e não apenas da parte espiritual. Jesus abordava com frequência temas como trabalho, carreira e negócios e aproveitava as situações cotidianas para semear valores e promover mudanças.

Em Sociedade com Deus, os autores do consagrado As 25 leis bíblicas do sucesso voltam a se aprofundar na sabedoria milenar da Bíblia e apresentam as leis para quem deseja atingir um padrão ainda mais alto de sucesso e excelência com a condição de ter fé em Deus e buscar firmar uma parceria com ele.

Nessa sociedade, como em qualquer outra, cada lado tem direitos e deveres, ônus e bônus. Deus vai entrar com o “capital” e o “trabalho” dele e espera que você faça a sua parte para que o projeto decole e renda frutos a ambos.

Os princípios aqui reunidos formam um plano de ação para que você alcance uma nova dimensão de ética e serviço ao próximo, tornando-se uma pessoa íntegra, buscando superar-se em tudo o que faz e cuidando das pessoas à sua volta.

Além disso, você aprenderá:

• Por que é um equívoco achar que não se deve misturar fé e negócios.

• O poder transformador da oração na vida profissional.

• As teorias de Philip Kotler, Jim Collins e Warren Buffett que têm respaldo nas Escrituras.

• As lições presentes na trajetória de personagens bíblicos, como Davi, Daniel, Jó e José do Egito.

• As quatro condições que favorecem a intervenção divina.

• Que se Deus não muda as circunstâncias, ele quer mudar você.

****

Nem todos veem com bons olhos a mistura de fé e negócios. Há grupos religiosos que perderam a sintonia com os problemas do cotidiano. Outros preferem um mundo menos ético para que as regras não atrapalhem sua ganância. Mas e você? Tem conhecimento de quanto as orientações da Bíblia podem influenciar sua vida pessoal, sua carreira e sua empresa?

Em Sociedade com Deus, William Douglas e Rubens Teixeira mergulham novamente nas Escrituras para mostrar sua aplicação na vida profissional. O Livro Sagrado é fonte de sabedoria eterna tanto para assuntos espirituais quanto para questões mais pragmáticas, como o desejo de subir na vida, ter um bom emprego, ser dono da própria empresa ou se tornar um grande líder. Conheça algumas das leis da sociedade com Deus:

• A Lei do Jardim: Você não está proibido de buscar empregos melhores ou novas oportunidades de crescimento, mas talvez o lugar em que está seja onde mais irá aprender, fazer mudanças positivas e ser percebido como um bom profissional. Se você fica pulando de galho em galho, isso pode prejudicar sua motivação, concentração e produtividade.

• A Lei da Qualidade Máxima: Não importa se você está varrendo o chão, ministrando uma aula ou comandando uma corporação, busque a excelência. Melhor ainda, trabalhe como se estivesse fazendo isso para Deus. O resultado será que você caprichará muito mais. Um bom profissional sempre trabalha para algo maior do que ele mesmo.

• A Lei da Ajuda ao Próximo: Movidos pelo exemplo de amor e serviço que vem de Deus, devemos agir da mesma maneira em relação ao próximo. Ao estabelecer as prioridades para sua vida, não foque apenas em si mesmo. Siga os princípios que levam à construção de um mundo melhor. Todos querem ter alguém assim por perto.

• A Lei da Parceria ocorre quando fazemos a nossa parte, seguindo os modelos bíblicos de sucesso, e Deus age em nossa vida, dando-nos uma força que não teríamos sozinhos. Ele se propõe a nos treinar e apoiar, mas isso não nos isenta de buscar a excelência, superar nossas fragilidades e nos dedicar ao trabalho e ao estudo. O conjunto da ação divina e do esforço humano irá nos levar a uma situação de paz e estabilidade a que podemos chamar de prosperidade.

Compartilhe: Email
Ficha técnica
Lançamento
Título original SOCIEDADE COM DEUS
Formato 14 x 21 cm
Número de páginas 192
Peso 350 g
Acabamento BROCHURA
ISBN 9788543101248
EAN 978-85-431-0124-8
Preço R$ 34,90
Conteúdos especiais
Lançamento
Título original SOCIEDADE COM DEUS
Tradução
Formato 14 x 21 cm
Número de páginas 192
Peso 350 g
Acabamento BROCHURA
ISBN 9788543101248
EAN 978-85-431-0124-8
Preço R$ 34,90

Leia um trecho do livro

Introdução

Sociedade com Deus?

“Os mais altos céus pertencem ao Senhor,
mas a terra ele a confiou ao homem.”
Salmos 115:16

Quem não gostaria de se tornar sócio de Warren Buffett, Bill Gates ou Jorge Paulo Lemann? Quem não gostaria de uma participação societária, por menor que fosse, em uma empresa espetacular? Estar ao lado de pessoas e empreendimentos inovadores, inspiradores ou marcantes é fantástico. Às vezes, o mais importante não é o tamanho da empresa, mas sua visão e missão. Se esses exemplos já são sedutores, como você reagiria diante da oportunidade de se tornar sócio de Deus? Já imaginou como seria participar dos projetos dele ou poder contar com ele para desenvolver os seus? Se você acha que isso seria maravilhoso mas impossível, este livro pode mudar sua vida.

No mundo dos negócios, não é fácil se tornar sócio de grandes empresários ou de companhias de sucesso. O interessado precisa ter muito a oferecer: seja capital, seja talento. Para ser parceiro de Deus, então, temos a impressão de que é necessário atender a expectativas altíssimas. Mas isso é um equívoco: Deus é exigente no que diz respeito à postura de seus sócios, mas está disposto a se associar até mesmo àqueles que aparentemente não têm muito a oferecer, assim como aos que se comportaram de maneira errada no passado, mas que desejam mudar. Ele valoriza e investe em gente. Todos os seus projetos são focados em pessoas, não em prédios ou em capital. Para ele o que importa é o comprometimento com sua visão, sua missão e seus valores.

Os textos da Bíblia confirmam o interesse de Deus em caminhar conosco e participar de nossos empreendimentos, sejam eles comerciais, relacionados a mudança de status ou a questões familiares e de saúde. Algumas pessoas, como o personagem bíblico Jabez (1 Crônicas 9:4-10), se limitam a pedir ajuda e querem que Deus as apoie sem que ofereçam nada em troca. Outras demonstram gratidão, como Jacó, que prometeu construir um templo e entregar o dízimo sobre tudo o que Deus lhe desse.

Por outro lado, há aqueles que, sem nada pedir, oferecem 100% de suas cotas a Deus, a exemplo do pescador Pedro e do coletor de impostos Mateus, que largaram tudo para seguir Jesus. Em suma, todos temos a oportunidade de nos associar a Deus em um grau maior ou menor em algumas ou até em todas as áreas de nossa vida.

É preciso ter fé para entregar, integral ou parcialmente, decisões e políticas de ação a Deus. É preciso ter fé para orar, para permanecer num lugar que não seja tão agradável e para acreditar que Deus irá mudar a situação no momento oportuno, de acordo com os planos dele.

Na sociedade com Deus, como em qualquer outra, cada parte tem direitos e deveres, ônus e bônus. Não importa se o seu empreendimento é a sua carreira, as suas finanças ou ainda a empresa que você montou ou que gerencia. Deus, nesse aspecto, é parecido com qualquer sócio: ele vai entrar com o “capital” dele, com o “trabalho” dele, e espera que você faça a sua parte para que o projeto decole e renda “dividendos” a ambos.

Deus pode ser encarado como um sócio ou investidor poderoso, mas que também pode atuar como mentor, coach ou consultor fundamental para criar bases sólidas para seu projeto de vida.

Veja o caso de Zaqueu, um “fiscal da Receita Federal” da época (Lucas 19:1-10). Ele foi almoçar com Jesus e, ao final da conversa, resolveu abandonar a corrupção, devolver o que tinha extorquido dos contribuintes e ainda dividir a fortuna que lhe restasse com os pobres. Não há como negar que Jesus exerceu uma forte influência sobre o novo sócio, mudando sua forma de administrar a carreira e as finanças.

Você deve estar se perguntando: mas o que nós, seres humanos cheios de defeitos, temos a oferecer a Deus? Que resultados ele pode esperar dessa parceria? Primeiro, Deus quer ver o sócio – você – feliz. Segundo, deseja utilizar seu trabalho, sua carreira, sua empresa (seja você dono ou funcionário) para os propósitos divinos. Deus quer ser seu sócio e abençoar seus empreendimentos, mas espera que você siga algumas diretrizes. Nada que um conselho de administração ou um sócio de carne e osso não pediriam. Estamos falando de missão, visão e valores, de como recrutar, manter e premiar todos os acionistas e colaboradores, de políticas de incentivo e da distribuição de dividendos.

Se você já dedica parte de sua vida a Deus, fortalecer sua sociedade com ele deveria ser uma consequência natural. E se não aprecia religião ou se está distante dela, nem por isso está impedido de firmar esse pacto. Basta querer.

A ideia de uma sociedade com Deus pode parecer ousada, pretensiosa ou até chocante, mas e se a Bíblia tratar não só de um Deus que está vivo, mas que também se relaciona? Um Deus que deseja, sim, ir conosco para o trabalho? Pelo que lemos nas Escrituras, Deus quer participar da nossa vida como um todo, não só da parte espiritual. Ele quer participar da nossa vida pessoal, familiar e também da nossa carreira, nossa empresa e da forma como fazemos negócios.

Se Deus quisesse ser seu sócio, você, ao menos, marcaria uma reunião com ele para discutir as bases dessa proposta? Estaria interessado em ler o “prospecto” ou o “folder” no qual esse investidor eterno coloca seus planos e seu modo de agir?

Se você quer saber como seria essa proposta, podemos afirmar que ela já está na mesa, por escrito, há séculos. Está na Bíblia e pode ser expressa em algumas leis espirituais que abordaremos aqui. As leis espirituais são uma modalidade das leis da natureza e, embora sejam imateriais, são tão inexoráveis e poderosas quanto as leis físicas. Não há como fugir de suas consequências, assim como não há como escapar da lei da gravidade ou da lei do magnetismo.

Em nosso livro anterior, As 25 leis bíblicas do sucesso, tratamos dessa relação de causa e efeito e nos concentramos nas leis espirituais que se aplicam a todas as pessoas, independentemente de terem ou não religião e de acreditarem ou não em Deus. Aqui, cuidaremos de outras 25 leis, orientadas para quem tem fé em Deus, para quem deseja um padrão mais alto de sucesso e excelência. O modelo apresentado aqui, um aprofundamento do anterior, nos parece ainda mais eficiente, não só nos negócios como também em termos de qualidade de vida e de busca de um sentido para a nossa existência.

Neste livro, vamos tratar de liderança, de trabalho em equipe e de uma nova dimensão de ética e serviço ao próximo. Além disso, falaremos sobre o poder da oração e os milagres que podem acontecer na carreira, nas finanças e nos negócios. Esta obra foi escrita para atender a quem acredita que o sucesso profissional pode estar em harmonia com aquilo que Deus quer para nós e para os que nos são próximos. Como veremos, a Bíblia oferece todo um plano de ação, com orientações seguras e resultados excepcionais.

Enfim, vamos analisar aqui as leis para quem crê em Deus e está interessado em se tornar seu sócio. Você quer conhecer essa proposta? Esperamos que sim!

LEIA MAIS

William Douglas

Sobre o autor

William Douglas

Juiz federal/RJ, professor universitário e autor de 35 livros. Primeiro colocado em vários concursos públicos, seu maior sucesso editorial é Como passar em provas e concursos (Ed.Impetus), com 180 mil exemplares vendidos. Palestrante requisitado, já falou para mais de 1,2 milhão de pessoas no Brasil. Faz parte do Movimento Educafro (Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes).

VER PERFIL COMPLETO

Rubens Teixeira

Sobre o autor

Rubens Teixeira

Diretor financeiro e administrativo da Transpetro, analista do Banco Central, professor, escritor e palestrante. É formado em Engenharia Civil (IME), Direito (UFRJ) e Ciências Militares (Aman), com mestrado em Engenharia Nuclear (IME). Sua tese de doutorado em Economia (UFF) e sua monografia de Direito foram premiadas. É membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Escreveu, em parceria com o juiz federal William Douglas, os livros As 25 leis bíblicas do sucesso e Sociedade com Deus (Editora Sextante), que já venderam mais de 200 mil exemplares.

VER PERFIL COMPLETO

Outros títulos de William Douglas e Rubens Teixeira

Assine a nossa Newsletter

Administração, negócios e economia
Autoajuda
Bem-estar, espiritualidade e mindfulness
Biografias, crônicas e histórias reais
Lançamentos do mês
Mais vendidos
Audiolivros
Selecionar todas
Administração, negócios e economia Lançamentos do mês
Autoajuda Mais vendidos
Bem-estar, espiritualidade e mindfulness Biografias, crônicas e histórias reais
Audiolivros Selecionar todas

Sobre o uso de cookie neste site: usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.