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SAÚDE

Sucos verdes

Sucos verdes

FERN GREEN

O livro definitivo

O livro definitivo

Mais de 500 mil livros vendidos em todo o mundo.

“Quando o assunto são sucos verdes, nada melhor do que este livro de Fern Green.” – Marie Claire italiana

Aprenda a fazer sucos, smoothies e leites vegetais saborosos e fáceis de preparar.

 

• São 66 receitas deliciosas que combinam frutas e verduras cruas, repletas de vitaminas, fibras e minerais essenciais.

• Todas elas são explicadas passo a passo e ricamente ilustradas.

• Oferecem uma maneira simples e prática de ingerir sua “quota diária” de vegetais.

• Pouco calóricas, ajudam a emagrecer e podem substituir refeições.

• Limpam e desintoxicam o organismo, restabelecendo seu equilíbrio para evitar doenças e curar problemas de saúde.

• Estimulam as pessoas que não gostam de verduras a consumi-las, misturando-as com suas frutas preferidas.

• Contribuem para purificar o sangue e estimular o metabolismo.

• Extra: Um programa detox de uma semana.

“Não hesite em preparar as belas e criativas receitas desta bíblia verde.” – revista Paulette

“Com as ótimas receitas deste livro, finalmente posso dizer que vitaminas e sucos verdes são bons, bonitos e gostosos.” – Fiamma Sanò, blog do Corriere della Sera

Mais de 500 mil livros vendidos em todo o mundo.

“Quando o assunto são sucos verdes, nada melhor do que este livro de Fern Green.” – Marie Claire italiana

Aprenda a fazer sucos, smoothies e leites vegetais saborosos e fáceis de preparar.

 

• São 66 receitas deliciosas que combinam frutas e verduras cruas, repletas de vitaminas, fibras e minerais essenciais.

• Todas elas são explicadas passo a passo e ricamente ilustradas.

• Oferecem uma maneira simples e prática de ingerir sua “quota diária” de vegetais.

• Pouco calóricas, ajudam a emagrecer e podem substituir refeições.

• Limpam e desintoxicam o organismo, restabelecendo seu equilíbrio para evitar doenças e curar problemas de saúde.

• Estimulam as pessoas que não gostam de verduras a consumi-las, misturando-as com suas frutas preferidas.

• Contribuem para purificar o sangue e estimular o metabolismo.

• Extra: Um programa detox de uma semana.

“Não hesite em preparar as belas e criativas receitas desta bíblia verde.” – revista Paulette

“Com as ótimas receitas deste livro, finalmente posso dizer que vitaminas e sucos verdes são bons, bonitos e gostosos.” – Fiamma Sanò, blog do Corriere della Sera

Compre agora:

Ficha técnica
Lançamento 29/01/2016
Título original GREEN SMOOTHIES
Tradução FERNANDA ABREU
Formato 14 x 21 cm
Número de páginas 160
Peso 200 g
Acabamento BROCHURA
ISBN 978-85-431-0327-3
EAN 9788543103273
Preço R$ 39,90
Ficha técnica e-book
eISBN 9788543103280
Preço R$ 24,99
Lançamento 29/01/2016
Título original GREEN SMOOTHIES
Tradução FERNANDA ABREU
Formato 14 x 21 cm
Número de páginas 160
Peso 200 g
Acabamento BROCHURA
ISBN 978-85-431-0327-3
EAN 9788543103273
Preço R$ 39,90

E-book

eISBN 9788543103280
Preço R$ 24,99

Leia um trecho do livro

Introdução

Cuidar do corpo

Hoje em dia, graças à quantidade de informação que temos à nossa disposição, estamos aprendendo mais sobre a prevenção de doenças e conhecendo melhor o processo do envelhecimento. Estamos cada vez mais conscientes da importância de cuidar do corpo e dos benefícios de uma boa alimentação. Comer bem influencia positivamente nosso nível de energia, melhora nossa relação com o próprio corpo e contribui para que tenhamos uma visão mais positiva da vida de modo geral.

Como ouvimos com frequência que o cozimento pode destruir as enzimas boas e alterar os nutrientes dos alimentos, a tendência agora é buscar formas simples e rápidas de consumir alimentos crus.

A preparação de sucos, vitaminas e smoothies é uma maneira muito prática de consumir diversas frutas, legumes e verduras. Basta pegar um punhado de folhas de espinafre, juntar uma ou duas maçãs, bater no liquidificador ou passar na centrífuga, e pronto: você consegue um suco verde original e muito nutritivo. Caso optasse por uma salada de folhas de espinafre, seria preciso comer uma grande quantidade para obter a mesma dose de vitaminas e sais minerais contidos no seu suco ou na sua vitamina.

Neste livro, você vai encontrar dicas úteis e receitas geniais para aproveitar melhor o potencial nutritivo de várias hortaliças. Qualquer que seja o seu objetivo – perder peso, ganhar mais disposição, combater alguma doença ou apenas melhorar a saúde –, incluir essas bebidas maravilhosas na sua dieta só lhe trará vantagens. Aos poucos, os efeitos benéficos começarão a aparecer.

As 5 principais virtudes das bebidas à base de hortaliças

Graças a esses sucos, vitaminas e smoothies, você conseguirá:

  • Limpar e desintoxicar seu corpo, restabelecendo o equilíbrio entre acidez e alcalinidade para prevenir e curar problemas de saúde.
  • Diminuir o consumo diário de cafeína, suprindo de forma natural as necessidades de energia.
  • Estimular crianças a consumir legumes e verduras, misturando-as com suas frutas preferidas.
  • Perder peso com mais facilidade, ingerindo os sucos ou vitaminas no lanche ou em substituição a uma das refeições.
  • Aumentar a ingestão de substâncias benéficas presentes nas hortaliças.

Suco ou smoothie?

A escolha entre um e outro é uma questão de gosto. Preparados à base de ingredientes crus, ambos são igualmente nutritivos e bons para a saúde. Para a preparação das vitaminas e dos smoothies você pode utilizar o liquidificador, enquanto para os sucos é preciso usar a centrífuga.

Para fazer um delicioso suco repleto de vitaminas e sais minerais, basta passar as frutas e demais hortaliças pela centrífuga: quando você ingerir a bebida, os nutrientes entrarão no seu sangue em poucos minutos, garantindo um pico de energia. Essa é a maneira mais rápida de consumir esses alimentos benéficos.

A centrífuga separa o suco das fibras, que são retidas pelo reservatório de bagaço (o melhor é esvaziá-lo e limpar o aparelho logo após a preparação). As fibras diminuem a velocidade da absorção de nutrientes, que só são liberados no organismo aos poucos.

Na preparação das vitaminas e dos smoothies, a polpa é batida no liquidificador até a obtenção de uma bebida espessa. Para tornar sua vitamina mais fácil de digerir, você pode adaptar a consistência ao seu gosto acrescentando água.

As vitaminas contêm as fibras das hortaliças, que limpam o aparelho digestivo e o cólon, ajudando o corpo a eliminar os resíduos. É preferível não bebê-las depressa demais; deve-se tomá-las aos poucos, caso contrário corre-se o risco de ficar com a barriga inchada.

Beber um suco e uma vitamina por dia pode fazer milagres pelo seu corpo. Experimente!

Ingredientes verdes

No começo, talvez você tenha certa dificuldade para se acostumar com a combinação de frutas, legumes e verduras, e pode ficar tentado a aumentar a quantidade de frutas para obter um gosto mais doce. Não tem problema. A maioria das receitas deste livro é preparada com cerca de 60% de legumes e verduras e 40% de frutas (às vezes um pouco menos).

Lembre-se de variar as hortaliças de seus sucos e vitaminas; a variedade é o segredo para dar ao organismo todos os nutrientes de que ele necessita. Além do mais, assim você também exercita o paladar!

Introdução

Cuidar do corpo

Hoje em dia, graças à quantidade de informação que temos à nossa disposição, estamos aprendendo mais sobre a prevenção de doenças e conhecendo melhor o processo do envelhecimento. Estamos cada vez mais conscientes da importância de cuidar do corpo e dos benefícios de uma boa alimentação. Comer bem influencia positivamente nosso nível de energia, melhora nossa relação com o próprio corpo e contribui para que tenhamos uma visão mais positiva da vida de modo geral.

Como ouvimos com frequência que o cozimento pode destruir as enzimas boas e alterar os nutrientes dos alimentos, a tendência agora é buscar formas simples e rápidas de consumir alimentos crus.

A preparação de sucos, vitaminas e smoothies é uma maneira muito prática de consumir diversas frutas, legumes e verduras. Basta pegar um punhado de folhas de espinafre, juntar uma ou duas maçãs, bater no liquidificador ou passar na centrífuga, e pronto: você consegue um suco verde original e muito nutritivo. Caso optasse por uma salada de folhas de espinafre, seria preciso comer uma grande quantidade para obter a mesma dose de vitaminas e sais minerais contidos no seu suco ou na sua vitamina.

Neste livro, você vai encontrar dicas úteis e receitas geniais para aproveitar melhor o potencial nutritivo de várias hortaliças. Qualquer que seja o seu objetivo – perder peso, ganhar mais disposição, combater alguma doença ou apenas melhorar a saúde –, incluir essas bebidas maravilhosas na sua dieta só lhe trará vantagens. Aos poucos, os efeitos benéficos começarão a aparecer.

As 5 principais virtudes das bebidas à base de hortaliças

Graças a esses sucos, vitaminas e smoothies, você conseguirá:

  • Limpar e desintoxicar seu corpo, restabelecendo o equilíbrio entre acidez e alcalinidade para prevenir e curar problemas de saúde.
  • Diminuir o consumo diário de cafeína, suprindo de forma natural as necessidades de energia.
  • Estimular crianças a consumir legumes e verduras, misturando-as com suas frutas preferidas.
  • Perder peso com mais facilidade, ingerindo os sucos ou vitaminas no lanche ou em substituição a uma das refeições.
  • Aumentar a ingestão de substâncias benéficas presentes nas hortaliças.

Suco ou smoothie?

A escolha entre um e outro é uma questão de gosto. Preparados à base de ingredientes crus, ambos são igualmente nutritivos e bons para a saúde. Para a preparação das vitaminas e dos smoothies você pode utilizar o liquidificador, enquanto para os sucos é preciso usar a centrífuga.

Para fazer um delicioso suco repleto de vitaminas e sais minerais, basta passar as frutas e demais hortaliças pela centrífuga: quando você ingerir a bebida, os nutrientes entrarão no seu sangue em poucos minutos, garantindo um pico de energia. Essa é a maneira mais rápida de consumir esses alimentos benéficos.

A centrífuga separa o suco das fibras, que são retidas pelo reservatório de bagaço (o melhor é esvaziá-lo e limpar o aparelho logo após a preparação). As fibras diminuem a velocidade da absorção de nutrientes, que só são liberados no organismo aos poucos.

Na preparação das vitaminas e dos smoothies, a polpa é batida no liquidificador até a obtenção de uma bebida espessa. Para tornar sua vitamina mais fácil de digerir, você pode adaptar a consistência ao seu gosto acrescentando água.

As vitaminas contêm as fibras das hortaliças, que limpam o aparelho digestivo e o cólon, ajudando o corpo a eliminar os resíduos. É preferível não bebê-las depressa demais; deve-se tomá-las aos poucos, caso contrário corre-se o risco de ficar com a barriga inchada.

Beber um suco e uma vitamina por dia pode fazer milagres pelo seu corpo. Experimente!

Ingredientes verdes

No começo, talvez você tenha certa dificuldade para se acostumar com a combinação de frutas, legumes e verduras, e pode ficar tentado a aumentar a quantidade de frutas para obter um gosto mais doce. Não tem problema. A maioria das receitas deste livro é preparada com cerca de 60% de legumes e verduras e 40% de frutas (às vezes um pouco menos).

Lembre-se de variar as hortaliças de seus sucos e vitaminas; a variedade é o segredo para dar ao organismo todos os nutrientes de que ele necessita. Além do mais, assim você também exercita o paladar!

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Fern Green

Sobre o autor

Fern Green

Escritora e chef experiente. Ela trabalha como food stylist para vários periódicos e marcas renomadas, como The Guardian, McDonald’s e Heinz. Fern adora testar novas receitas com os amigos e a família. Durante o verão, cozinha para convidados em seu hotel-butique, o Fireflies & Figs, em Abruzzo, na Itália.

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