Livro
Livro
AUTOAJUDA

A linguagem corporal no trabalho

A linguagem corporal no trabalho

ALLAN E BARBARA PEASE

Como causar uma boa impressão e se destacar no trabalho

Como causar uma boa impressão e se destacar no trabalho

As pessoas costumam ir para o trabalho todos os dias sem se dar conta da importância de sua linguagem corporal. No entanto, a capacidade de ler as mensagens não verbais dos seus colegas, chefes e parceiros de negócios – e usá-las a seu favor – é uma peça-chave para o sucesso.

Em A linguagem corporal no trabalho, Allan e Barbara Pease, especialistas em relacionamentos, ensinam alguns dos maiores segredos do mundo corporativo. Você será capaz de se comunicar de maneira mais eficaz para conseguir obter o que quiser em qualquer encontro profissional.

Aprenda o valor de um bom aperto de mão, a importância de olhar nos olhos do seu interlocutor e como se vestir adequadamente para situações profissionais. Torne-se consciente de suas ações, desenvolvendo uma linguagem corporal positiva, sem parecer tímido nem agressivo. Além disso, descubra como:

• Causar uma boa primeira impressão

• Adotar uma postura confiante e segura

• Sair-se bem em uma entrevista

• Fazer uma apresentação perfeita

• Tornar-se especialista em reuniões e videoconferências

• Decifrar a linguagem corporal de profissionais de outras culturas

Este livro vai ajudá-lo a dominar sua linguagem corporal nas mais variadas situações no ambiente de trabalho – desde as mais difíceis negociações até a festa de confraternização do escritório –, oferecendo o conhecimento de que você precisa para brilhar na carreira.

****

Você tenta se controlar, mas não consegue esconder o nervosismo durante uma entrevista de emprego. Desenvolve uma estratégia inovadora, mas fica inseguro e estraga tudo na hora de apresentá-la. Quando está prestes a fechar um acordo importante, ele vai por água abaixo por causa de um mal-entendido cultural.

Tudo isso é bastante desanimador, mas pode mudar como num passe de mágica: você só precisa dedicar algum tempo para estudar a sua linguagem corporal e a daqueles com quem se relaciona, sejam eles colegas, superiores, subordinados, clientes ou parceiros de negócios.

Os especialistas em relacionamento e linguagem corporal Allan e Barbara Pease compartilham neste livro as técnicas que desenvolveram para alcançar o sucesso nos negócios. Eles explicam a importância de gestos e posturas, o que transmitem e como podem ser alterados a seu favor. Também oferecem dicas para lidar com a tecnologia no ambiente de trabalho e com a globalização das transações comerciais.

Ao mudar sua linguagem corporal, você ficará mais confiante, influente e persuasivo, passando uma imagem de profissionalismo e competência. Também será capaz de interagir de maneira mais eficiente com as pessoas à sua volta, e elas, por sua vez, vão enxergá-lo com outros olhos. Preste atenção em como você se apresenta e se comporta e veja a sua credibilidade e o seu status decolarem!

As pessoas costumam ir para o trabalho todos os dias sem se dar conta da importância de sua linguagem corporal. No entanto, a capacidade de ler as mensagens não verbais dos seus colegas, chefes e parceiros de negócios – e usá-las a seu favor – é uma peça-chave para o sucesso.

Em A linguagem corporal no trabalho, Allan e Barbara Pease, especialistas em relacionamentos, ensinam alguns dos maiores segredos do mundo corporativo. Você será capaz de se comunicar de maneira mais eficaz para conseguir obter o que quiser em qualquer encontro profissional.

Aprenda o valor de um bom aperto de mão, a importância de olhar nos olhos do seu interlocutor e como se vestir adequadamente para situações profissionais. Torne-se consciente de suas ações, desenvolvendo uma linguagem corporal positiva, sem parecer tímido nem agressivo. Além disso, descubra como:

• Causar uma boa primeira impressão

• Adotar uma postura confiante e segura

• Sair-se bem em uma entrevista

• Fazer uma apresentação perfeita

• Tornar-se especialista em reuniões e videoconferências

• Decifrar a linguagem corporal de profissionais de outras culturas

Este livro vai ajudá-lo a dominar sua linguagem corporal nas mais variadas situações no ambiente de trabalho – desde as mais difíceis negociações até a festa de confraternização do escritório –, oferecendo o conhecimento de que você precisa para brilhar na carreira.

****

Você tenta se controlar, mas não consegue esconder o nervosismo durante uma entrevista de emprego. Desenvolve uma estratégia inovadora, mas fica inseguro e estraga tudo na hora de apresentá-la. Quando está prestes a fechar um acordo importante, ele vai por água abaixo por causa de um mal-entendido cultural.

Tudo isso é bastante desanimador, mas pode mudar como num passe de mágica: você só precisa dedicar algum tempo para estudar a sua linguagem corporal e a daqueles com quem se relaciona, sejam eles colegas, superiores, subordinados, clientes ou parceiros de negócios.

Os especialistas em relacionamento e linguagem corporal Allan e Barbara Pease compartilham neste livro as técnicas que desenvolveram para alcançar o sucesso nos negócios. Eles explicam a importância de gestos e posturas, o que transmitem e como podem ser alterados a seu favor. Também oferecem dicas para lidar com a tecnologia no ambiente de trabalho e com a globalização das transações comerciais.

Ao mudar sua linguagem corporal, você ficará mais confiante, influente e persuasivo, passando uma imagem de profissionalismo e competência. Também será capaz de interagir de maneira mais eficiente com as pessoas à sua volta, e elas, por sua vez, vão enxergá-lo com outros olhos. Preste atenção em como você se apresenta e se comporta e veja a sua credibilidade e o seu status decolarem!

Compre agora:

Ficha técnica
Lançamento 28/03/2012
Título original
Tradução
Formato 14 x 21 cm
Número de páginas 144
Peso 170 g
Acabamento BROCHURA
ISBN 978-85-7542-905-1
EAN 9788575429051
Preço R$ 34,90
Ficha técnica e-book
eISBN 9788575429075
Preço R$ 24,99
Lançamento 28/03/2012
Título original
Tradução
Formato 14 x 21 cm
Número de páginas 144
Peso 170 g
Acabamento BROCHURA
ISBN 978-85-7542-905-1
EAN 9788575429051
Preço R$ 34,90

E-book

eISBN 9788575429075
Preço R$ 24,99

Leia um trecho do livro

Introdução

Quando criança, eu já sabia que o que as pessoas diziam não era necessariamente o que estavam pensando ou sentindo e que era possível convencê-las a fazer o que eu queria se eu fosse capaz de “ler” seus verdadeiros sentimentos e reagir de acordo com suas necessidades.

Aos 11 anos comecei a vender esponjas de porta em porta depois das aulas para ganhar alguns trocados e rapidamente entendi como descobrir quem era ou não um provável comprador. Ao bater numa porta, se a pessoa me mandasse embora com as mãos abertas e as palmas à mostra, eu sabia que valia a pena insistir, porque, por mais que se mostrasse refratária, ela não estava sendo agressiva. Mas, se ela me despachasse com uma voz suave e o dedo apontado ou a mão fechada, eu sabia que o jeito era ir embora mesmo.

Eu adorava ser vendedor e era muito bom nisso. Na adolescência, quando passei a vender utensílios de cozinha, trabalhando à noite, a capacidade de “ler” as pessoas me rendeu dinheiro suficiente para comprar minha primeira casa. Essa profissão me dava a oportunidade de conhecer pessoas, analisá-las e avaliar se comprariam ou não meus produtos, apenas observando sua linguagem corporal.

Aos 20 anos, entrei para o ramo de seguros de vida e passei a bater todos os recordes de vendas para a firma em que trabalhava, tornando-me o mais jovem corretor a vender mais de um milhão de dólares em apólices no primeiro ano de trabalho. Para minha felicidade, foi possível transferir para o ramo de seguros as técnicas de leitura da linguagem corporal que eu aprendera quando garoto. Com essas habilidades, descobri que poderia ser bem-sucedido em praticamente qualquer transação comercial.

Allan Pease

A capacidade de entender e decodificar
a linguagem corporal é, sem dúvida,
a melhor qualificação para uma carreira de sucesso.

Neste livro, vamos compartilhar com você as técnicas que desenvolvemos para alcançar o sucesso nos negócios e ensinar o “vocabulário” de linguagem corporal que aprendemos ao longo de nossas carreiras.

Com o passar dos anos, houve poucas mudanças significativas no ambiente de trabalho, mas a introdução da tecnologia, com teleconferências, smartphones, e-mails e laptops, além da globalização dos negócios, criou novos desafios e oportunidades para o executivo do século XXI.

A linguagem corporal no trabalho reúne várias dicas atuais para que você saia na frente. Você será capaz de perceber seus próprios sinais não verbais e aprenderá a usá-los para se comunicar de maneira eficaz com seus colegas e parceiros nos negócios, conseguindo obter o que quiser em qualquer encontro profissional.

Às vezes seu ambiente de trabalho pode parecer um campo minado, uma sala escura pela qual você caminha às cegas. Este livro será uma forma de acender as luzes, mostrando-lhe o que sempre esteve à sua volta. Só que agora você saberá exatamente como as coisas são e o que fazer a respeito. Com as informações contidas aqui, esperamos que seu trabalho se torne um prazer à medida que você progride em sua carreira e ultrapassa todos os obstáculos com muito mais facilidade.

Barbara Pease

Introdução

Quando criança, eu já sabia que o que as pessoas diziam não era necessariamente o que estavam pensando ou sentindo e que era possível convencê-las a fazer o que eu queria se eu fosse capaz de “ler” seus verdadeiros sentimentos e reagir de acordo com suas necessidades.

Aos 11 anos comecei a vender esponjas de porta em porta depois das aulas para ganhar alguns trocados e rapidamente entendi como descobrir quem era ou não um provável comprador. Ao bater numa porta, se a pessoa me mandasse embora com as mãos abertas e as palmas à mostra, eu sabia que valia a pena insistir, porque, por mais que se mostrasse refratária, ela não estava sendo agressiva. Mas, se ela me despachasse com uma voz suave e o dedo apontado ou a mão fechada, eu sabia que o jeito era ir embora mesmo.

Eu adorava ser vendedor e era muito bom nisso. Na adolescência, quando passei a vender utensílios de cozinha, trabalhando à noite, a capacidade de “ler” as pessoas me rendeu dinheiro suficiente para comprar minha primeira casa. Essa profissão me dava a oportunidade de conhecer pessoas, analisá-las e avaliar se comprariam ou não meus produtos, apenas observando sua linguagem corporal.

Aos 20 anos, entrei para o ramo de seguros de vida e passei a bater todos os recordes de vendas para a firma em que trabalhava, tornando-me o mais jovem corretor a vender mais de um milhão de dólares em apólices no primeiro ano de trabalho. Para minha felicidade, foi possível transferir para o ramo de seguros as técnicas de leitura da linguagem corporal que eu aprendera quando garoto. Com essas habilidades, descobri que poderia ser bem-sucedido em praticamente qualquer transação comercial.

Allan Pease

A capacidade de entender e decodificar
a linguagem corporal é, sem dúvida,
a melhor qualificação para uma carreira de sucesso.

Neste livro, vamos compartilhar com você as técnicas que desenvolvemos para alcançar o sucesso nos negócios e ensinar o “vocabulário” de linguagem corporal que aprendemos ao longo de nossas carreiras.

Com o passar dos anos, houve poucas mudanças significativas no ambiente de trabalho, mas a introdução da tecnologia, com teleconferências, smartphones, e-mails e laptops, além da globalização dos negócios, criou novos desafios e oportunidades para o executivo do século XXI.

A linguagem corporal no trabalho reúne várias dicas atuais para que você saia na frente. Você será capaz de perceber seus próprios sinais não verbais e aprenderá a usá-los para se comunicar de maneira eficaz com seus colegas e parceiros nos negócios, conseguindo obter o que quiser em qualquer encontro profissional.

Às vezes seu ambiente de trabalho pode parecer um campo minado, uma sala escura pela qual você caminha às cegas. Este livro será uma forma de acender as luzes, mostrando-lhe o que sempre esteve à sua volta. Só que agora você saberá exatamente como as coisas são e o que fazer a respeito. Com as informações contidas aqui, esperamos que seu trabalho se torne um prazer à medida que você progride em sua carreira e ultrapassa todos os obstáculos com muito mais facilidade.

Barbara Pease

LEIA MAIS

Allan Pease

Sobre o autor

Allan Pease

Allan e sua esposa Barbara Pease já ajudaram pessoas do mundo inteiro a construir relações mais saudáveis e prazerosas discutindo temas como relacionamento humano e linguagem corporal, Suas obras foram traduzidas para 52 idiomas e estão disponíveis em 100 países. Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?Por que os homens mentem e as mulheres choram?Como conquistar as pessoas, Como viver a doisDesvendando os segredos da linguagem corporalDesvendando os segredos da atração sexualA linguagem corporal do amor e A linguagem corporal no trabalho são alguns de seus títulos publicados pela Editora Sextante.

VER PERFIL COMPLETO

Outros títulos de Allan Pease