Lições de negócios e de vida da Junior Achievement, há 100 anos desenvolvendo jovens empreendedores em todo o mundo.
“Tenho um verdadeiro entusiasmo pelos projetos da Junior Achievement, por sua dimensão social e seu impacto na formação de jovens.” — JORGE GERDAU
O que têm em comum a cantora e produtora Christina Aguilera; Mark Cuban, do programa Shark Tank; e Pedro Englert, fundador da plataforma StartSe?
Todos são líderes bem-sucedidos e ex-alunos da Junior Achievement, organização sem fins lucrativos que já ensinou mais de 100 milhões de jovens de todo o planeta a desenvolver uma Atitude empreendedora.
Reunindo as pesquisas mais recentes de Larry C. Farrell, maior autoridade do mundo no ensino de empreendedorismo, e o conhecimento acumulado de 100 anos de existência da JA, este livro oferece lições valiosas para quem deseja empreender.
Inspirado em gênios dos negócios, como Walt Disney e Steve Jobs, Farrell define as quatro práticas fundamentais dos melhores empreendedores: senso de missão, visão integrada de clientes e produtos, inovação em alta velocidade e comportamento automotivado.
Cada uma dessas práticas tem sua eficiência comprovada nas entrevistas com mais de 70 ex-alunos da Junior Achievement que brilham em suas carreiras, incluindo sete brasileiros.
O sucesso da abordagem dinâmica, atual e global utilizada pela Junior Achievement deixa claro que é possível desenvolver habilidades empreendedoras e fazer a diferença em qualquer área de atuação.