Livro
Livro
NEGÓCIOS

Comece pelo mais difícil

Comece pelo mais difícil

BRIAN TRACY

21 ótimas maneiras de superar a preguiça e se tornar altamente eficiente e produtivo

21 ótimas maneiras de superar a preguiça e se tornar altamente eficiente e produtivo

Mais de 2 milhões de livros vendidos no mundo.

“Brian Tracy é um dos maiores especialistas em negócios do mundo.” – Sociedade Brasileira de Coaching

 

Não há tempo para fazer tudo o que precisamos – e nunca haverá. As pessoas bem-sucedidas não tentam fazer tudo. Elas aprendem a focar nas tarefas mais importantes e a garantir que elas sejam bem feitas.

Traduzido para 42 idiomas e com 2 milhões de livros vendidos, Comece pelo mais difícil mostra como identificar as tarefas críticas – as que você mais tende a adiar e que terão o impacto mais positivo em sua vida – e organizar o seu dia. Você não só fará mais em menos tempo como fará o que realmente importa.

Um dos mais respeitados coaches do mundo, Brian Tracy estudou o comportamento de profissionais de sucesso e comprovou que eles sabem quais são suas prioridades e realizam uma atividade de cada vez, aproveitando ao máximo seus talentos e habilidades.

***

Em Comece pelo mais difícil, Brian Tracy ensina a aumentar a produtividade e a eficiência com dicas práticas e valiosas, testadas e comprovadas por empresas do mundo inteiro.

Identifique suas maiores limitações

Tão importante quanto saber o que somos capazes de fazer é saber o que não conseguimos realizar. Identifique suas limitações e trabalhe nelas para superá-las.

Planeje seu dia na noite anterior

De nada adianta ter capacidade de cumprir a tarefa se você não é organizado, se você se perde em meio às incumbências e, com isso, ignora seu foco principal.

Estabeleça horários específicos para realizar tarefas importantes

Cada indivíduo tem seu horário de maior produtividade. É nesse período que você deve trabalhar incessantemente em sua principal e mais difícil tarefa.

Transforme a tecnologia em sua aliada

A tecnologia pode ser um poderoso alicerce de sua produtividade, desde que não sirva exatamente para o contrário: a procrastinação. Utilizando-a com sabedoria você se aproxima de suas metas com mais facilidade.

Aprenda a adiar as tarefas certas

Sempre haverá mais trabalho do que é possível realizar. Identifique as tarefas essenciais e parta para as não essenciais somente quando estiver em dia com tudo o que for verdadeiramente importante.

Uma tarefa por vez

O mito do funcionário multitarefa caiu por terra: somos muito mais produtivos quando nos concentramos em um único objetivo por vez. Concentre-se no que trará mais resultados para você e sua empresa.

Mais de 2 milhões de livros vendidos no mundo.

“Brian Tracy é um dos maiores especialistas em negócios do mundo.” – Sociedade Brasileira de Coaching

 

Não há tempo para fazer tudo o que precisamos – e nunca haverá. As pessoas bem-sucedidas não tentam fazer tudo. Elas aprendem a focar nas tarefas mais importantes e a garantir que elas sejam bem feitas.

Traduzido para 42 idiomas e com 2 milhões de livros vendidos, Comece pelo mais difícil mostra como identificar as tarefas críticas – as que você mais tende a adiar e que terão o impacto mais positivo em sua vida – e organizar o seu dia. Você não só fará mais em menos tempo como fará o que realmente importa.

Um dos mais respeitados coaches do mundo, Brian Tracy estudou o comportamento de profissionais de sucesso e comprovou que eles sabem quais são suas prioridades e realizam uma atividade de cada vez, aproveitando ao máximo seus talentos e habilidades.

***

Em Comece pelo mais difícil, Brian Tracy ensina a aumentar a produtividade e a eficiência com dicas práticas e valiosas, testadas e comprovadas por empresas do mundo inteiro.

Identifique suas maiores limitações

Tão importante quanto saber o que somos capazes de fazer é saber o que não conseguimos realizar. Identifique suas limitações e trabalhe nelas para superá-las.

Planeje seu dia na noite anterior

De nada adianta ter capacidade de cumprir a tarefa se você não é organizado, se você se perde em meio às incumbências e, com isso, ignora seu foco principal.

Estabeleça horários específicos para realizar tarefas importantes

Cada indivíduo tem seu horário de maior produtividade. É nesse período que você deve trabalhar incessantemente em sua principal e mais difícil tarefa.

Transforme a tecnologia em sua aliada

A tecnologia pode ser um poderoso alicerce de sua produtividade, desde que não sirva exatamente para o contrário: a procrastinação. Utilizando-a com sabedoria você se aproxima de suas metas com mais facilidade.

Aprenda a adiar as tarefas certas

Sempre haverá mais trabalho do que é possível realizar. Identifique as tarefas essenciais e parta para as não essenciais somente quando estiver em dia com tudo o que for verdadeiramente importante.

Uma tarefa por vez

O mito do funcionário multitarefa caiu por terra: somos muito mais produtivos quando nos concentramos em um único objetivo por vez. Concentre-se no que trará mais resultados para você e sua empresa.

Compre agora:

Ficha técnica
Lançamento 02/03/2017
Título original EAT THAT FROG! 21 GREAT WAYS TO STOP PROCRASTINATING AND GET MORE DONE IN LESS TIME
Tradução DÉBORA CHAVES
Formato 14 x 21 cm
Número de páginas 112
Peso 120 g
Acabamento BROCHURA
ISBN 978-85-431-0488-1
EAN 9788543104881
Preço R$ 34,90
Ficha técnica e-book
eISBN 9788543104898
Preço R$ 19,99
Ficha técnica audiolivro
ISBN 9788543107370
Duração 2h 55min
Locutor Guilherme Maciel
Preço R$ 27,99
Lançamento 02/03/2017
Título original EAT THAT FROG! 21 GREAT WAYS TO STOP PROCRASTINATING AND GET MORE DONE IN LESS TIME
Tradução DÉBORA CHAVES
Formato 14 x 21 cm
Número de páginas 112
Peso 120 g
Acabamento BROCHURA
ISBN 978-85-431-0488-1
EAN 9788543104881
Preço R$ 34,90

E-book

eISBN 9788543104898
Preço R$ 19,99

Audiolivro

ISBN 9788543107370
Duração 2h 55min
Locutor Guilherme Maciel
Preço R$ 27,99

Leia um trecho do livro

Prefácio

Obrigado por escolher este livro. Espero que as ideias que apresento aqui ajudem você da mesma forma que ajudaram a mim e a milhares de outras pessoas. Na verdade, espero que mudem sua vida para sempre.

Você nunca tem tempo para fazer tudo que precisa. Está sempre assoberbado de trabalho, projetos e responsabilidades pessoais – isso sem contar as pilhas de livros e revistas que pretende começar a ler assim que estiver com tudo em dia.

Mas a verdade é que você nunca ficará com tudo em dia. Nunca conseguirá deixar todas as coisas em ordem a ponto de ter tempo para ler os e-mails, as revistas e os livros, e ainda iniciar as atividades de lazer que sonha incluir na sua rotina.

E pode esquecer a ideia de que resolverá seus problemas de gerenciamento do tempo quando se tornar mais produtivo. Não importa quantas técnicas de produtividade pessoal você domine ou quanto tempo livre tenha: sempre haverá mais tarefas a cumprir do que você é capaz de realizar no tempo disponível.

Você só conseguirá assumir o controle de seu tempo e de sua vida se mudar a maneira de pensar, trabalhar e lidar com o fluxo infindável de responsabilidades que surge diariamente. Só conseguirá assumir o controle de suas atividades se parar de fazer determinadas tarefas e começar a investir mais tempo naquelas poucas que de fato vão fazer a diferença em sua vida.

Estudei gerenciamento do tempo durante mais de 40 anos. Mergulhei nos trabalhos de Peter Drucker, Alec Mackenzie, Alan Lakein, Stephen Covey e muitos outros. Li centenas de livros e milhares de artigos sobre eficácia individual.

Toda vez que encontrava uma boa ideia, eu a colocava em prática no trabalho e na vida pessoal. Se funcionasse, eu a incorporava em minhas palestras e meus sem ensiná-la. Comece pelo mais difícil é o resultado das minhas leituras e práticas mais bem-sucedidas.

Certa vez, Galileu disse: “Você não pode ensinar nada a um homem; pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo.” É a mais pura verdade. Dependendo do seu nível de conhecimento e da sua experiência, talvez você tenha a sensação de já conhecer algumas das ideias aqui apresentadas. Um dos objetivos deste livro é tornar você mais consciente a respeito delas. Quando você aprende e aplica esses métodos e técnicas até se tornarem hábitos, consegue dar um direcionamento bastante positivo à sua vida.

Aprendendo com pessoas bem-sucedidas

Vou fazer uma confissão sobre mim mesmo e sobre as origens deste livro. Tirando o fato de ser naturalmente curioso, tive poucas vantagens na vida. Fui mau aluno e não concluí os estudos. Durante muitos anos só consegui empregos que envolviam trabalho braçal. Meu futuro não parecia nada promissor.

Ainda jovem, fui contratado para trabalhar num cargueiro da Marinha mercante e conheci o mundo de navio. Durante oito anos trabalhei viajando e, ao longo desse tempo, visitei mais de 80 países dos cinco continentes. Quando voltei a terra firme, não consegui mais arranjar trabalho braçal, por isso decidi me arriscar e me tornei vendedor de porta em porta, ganhando apenas a comissão. Eu sofria para fazer cada venda, até que, certo dia, me perguntei: “Por que os outros se saem melhor do que eu?”

Então, tomei uma atitude que mudou a minha vida. Comecei a perguntar aos meus colegas de trabalho o que eles faziam para ser mais produtivos e ganhar mais que eu. Eles me responderam. A partir daí, fiz o que me recomendaram, e minhas vendas aumentaram. Na verdade, passei a me sair tão bem que acabei sendo promovido a gerente de vendas. Nesse cargo, apliquei a mesma tática: perguntei aos melhores gerentes o que faziam para obter resultados tão bons e passei a imitá-los. Em pouco tempo me tornei tão produtivo quanto eles.
Essa tática de aplicar o que havia aprendido mudou minha vida. Ainda me surpreendo com sua simplicidade. Basta descobrir o que as pessoas bem-sucedidas fazem e repetir a receita até obter os mesmos resultados que elas. Em outras palavras: aprenda com os especialistas.

É possível prever o sucesso

Resumidamente, algumas pessoas se saem melhor que outras porque trabalham de maneira diferente: fazem as coisas certas do jeito certo. As pessoas felizes, bem-sucedidas e prósperas, em particular, usam o tempo com muito mais eficácia que as outras.

Tenho origem humilde, por isso desenvolvi um forte complexo de inferioridade e inadequação. Caí na armadilha mental de achar que as pessoas mais bem-sucedidas que eu eram, na realidade, melhores que eu. Com o tempo, porém, aprendi que isso não necessariamente é verdade. Elas apenas faziam as coisas de maneira diferente, portanto eu podia aprender a fazer as coisas do jeito delas.

Para mim, isso foi como uma revelação. Fiquei (e ainda fico) surpreso e empolgado. Percebi que poderia mudar de vida e alcançar qualquer objetivo se descobrisse e aplicasse as táticas das pessoas de sucesso até obter os mesmos resultados.

Em menos de um ano na área de vendas, eu me tornei o melhor vendedor da equipe. Um ano depois, fui promovido a gerente. Em três anos, tornei-me vice-presidente da empresa, responsável por uma equipe de vendas com 95 pessoas distribuídas por seis países. Eu tinha apenas 25 anos.

De lá para cá, tive 22 empregos; ergui diversas empresas do zero; consegui me formar em administração em uma conceituada universidade; aprendi a falar francês, alemão e espanhol; e atuei como palestrante, instrutor ou consultor em mais de mil empresas. Atualmente, ministro palestras e seminários para mais de 250 mil pessoas por ano, com até 20 mil pessoas em cada evento.

Uma verdade simples

Ao longo da carreira, descobri e redescobri diversas vezes uma verdade simples: a chave para o sucesso, a realização, o respeito, o prestígio e a felicidade está na capacidade de se concentrar em sua tarefa mais importante e realizá-la de forma satisfatória do começo ao fim. Essa explicação básica é essencial para este livro.

Quero lhe mostrar como ser promovido rapidamente e, ao mesmo tempo, enriquecer sua vida. Para isso, listo e explico os 21 princípios fundamentais para a eficiência pessoal que observei ao longo dos anos.

Esses métodos, técnicas e estratégias são práticas comprovadas e surtem um efeito imediato. Para evitar me prolongar demais, não me aprofundarei nas diversas explicações emocionais e psicológicas sobre a procrastinação ou o mau gerenciamento do tempo. As teorias e pesquisas atuais não trazem grandes novidades sobre o tema. Aqui, você aprenderá ações específicas que podem ser empregadas para gerar resultados melhores e imediatos no trabalho, além de fazer de você uma pessoa mais feliz.

O objetivo de todas as ideias deste livro é aumentar sua produtividade e seu desempenho e torná-lo mais valioso em sua área de atuação, mas muitas dessas ideias servem também para sua vida pessoal.

Cada método ou técnica pode ser aplicado isoladamente. Todos são necessários, embora alguns possam se mostrar mais eficazes que outros de acordo com a situação. As 21 ideias de Comece pelo mais difícil representam um conjunto de ferramentas de eficiência pessoal que podem ser usadas a qualquer momento
e em qualquer ordem que faça sentido para você.

O segredo do sucesso é a ação. Garanto que, quanto mais cedo você aprender e aplicar esses princípios, mais rápido subirá na carreira.

Não existem limites para o que você pode conquistar quando aprende a priorizar suas tarefas e executá-las do modo mais eficaz.

Brian Tracy
Solana Beach, Califórnia
Janeiro de 2017

Prefácio

Obrigado por escolher este livro. Espero que as ideias que apresento aqui ajudem você da mesma forma que ajudaram a mim e a milhares de outras pessoas. Na verdade, espero que mudem sua vida para sempre.

Você nunca tem tempo para fazer tudo que precisa. Está sempre assoberbado de trabalho, projetos e responsabilidades pessoais – isso sem contar as pilhas de livros e revistas que pretende começar a ler assim que estiver com tudo em dia.

Mas a verdade é que você nunca ficará com tudo em dia. Nunca conseguirá deixar todas as coisas em ordem a ponto de ter tempo para ler os e-mails, as revistas e os livros, e ainda iniciar as atividades de lazer que sonha incluir na sua rotina.

E pode esquecer a ideia de que resolverá seus problemas de gerenciamento do tempo quando se tornar mais produtivo. Não importa quantas técnicas de produtividade pessoal você domine ou quanto tempo livre tenha: sempre haverá mais tarefas a cumprir do que você é capaz de realizar no tempo disponível.

Você só conseguirá assumir o controle de seu tempo e de sua vida se mudar a maneira de pensar, trabalhar e lidar com o fluxo infindável de responsabilidades que surge diariamente. Só conseguirá assumir o controle de suas atividades se parar de fazer determinadas tarefas e começar a investir mais tempo naquelas poucas que de fato vão fazer a diferença em sua vida.

Estudei gerenciamento do tempo durante mais de 40 anos. Mergulhei nos trabalhos de Peter Drucker, Alec Mackenzie, Alan Lakein, Stephen Covey e muitos outros. Li centenas de livros e milhares de artigos sobre eficácia individual.

Toda vez que encontrava uma boa ideia, eu a colocava em prática no trabalho e na vida pessoal. Se funcionasse, eu a incorporava em minhas palestras e meus sem ensiná-la. Comece pelo mais difícil é o resultado das minhas leituras e práticas mais bem-sucedidas.

Certa vez, Galileu disse: “Você não pode ensinar nada a um homem; pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo.” É a mais pura verdade. Dependendo do seu nível de conhecimento e da sua experiência, talvez você tenha a sensação de já conhecer algumas das ideias aqui apresentadas. Um dos objetivos deste livro é tornar você mais consciente a respeito delas. Quando você aprende e aplica esses métodos e técnicas até se tornarem hábitos, consegue dar um direcionamento bastante positivo à sua vida.

Aprendendo com pessoas bem-sucedidas

Vou fazer uma confissão sobre mim mesmo e sobre as origens deste livro. Tirando o fato de ser naturalmente curioso, tive poucas vantagens na vida. Fui mau aluno e não concluí os estudos. Durante muitos anos só consegui empregos que envolviam trabalho braçal. Meu futuro não parecia nada promissor.

Ainda jovem, fui contratado para trabalhar num cargueiro da Marinha mercante e conheci o mundo de navio. Durante oito anos trabalhei viajando e, ao longo desse tempo, visitei mais de 80 países dos cinco continentes. Quando voltei a terra firme, não consegui mais arranjar trabalho braçal, por isso decidi me arriscar e me tornei vendedor de porta em porta, ganhando apenas a comissão. Eu sofria para fazer cada venda, até que, certo dia, me perguntei: “Por que os outros se saem melhor do que eu?”

Então, tomei uma atitude que mudou a minha vida. Comecei a perguntar aos meus colegas de trabalho o que eles faziam para ser mais produtivos e ganhar mais que eu. Eles me responderam. A partir daí, fiz o que me recomendaram, e minhas vendas aumentaram. Na verdade, passei a me sair tão bem que acabei sendo promovido a gerente de vendas. Nesse cargo, apliquei a mesma tática: perguntei aos melhores gerentes o que faziam para obter resultados tão bons e passei a imitá-los. Em pouco tempo me tornei tão produtivo quanto eles.
Essa tática de aplicar o que havia aprendido mudou minha vida. Ainda me surpreendo com sua simplicidade. Basta descobrir o que as pessoas bem-sucedidas fazem e repetir a receita até obter os mesmos resultados que elas. Em outras palavras: aprenda com os especialistas.

É possível prever o sucesso

Resumidamente, algumas pessoas se saem melhor que outras porque trabalham de maneira diferente: fazem as coisas certas do jeito certo. As pessoas felizes, bem-sucedidas e prósperas, em particular, usam o tempo com muito mais eficácia que as outras.

Tenho origem humilde, por isso desenvolvi um forte complexo de inferioridade e inadequação. Caí na armadilha mental de achar que as pessoas mais bem-sucedidas que eu eram, na realidade, melhores que eu. Com o tempo, porém, aprendi que isso não necessariamente é verdade. Elas apenas faziam as coisas de maneira diferente, portanto eu podia aprender a fazer as coisas do jeito delas.

Para mim, isso foi como uma revelação. Fiquei (e ainda fico) surpreso e empolgado. Percebi que poderia mudar de vida e alcançar qualquer objetivo se descobrisse e aplicasse as táticas das pessoas de sucesso até obter os mesmos resultados.

Em menos de um ano na área de vendas, eu me tornei o melhor vendedor da equipe. Um ano depois, fui promovido a gerente. Em três anos, tornei-me vice-presidente da empresa, responsável por uma equipe de vendas com 95 pessoas distribuídas por seis países. Eu tinha apenas 25 anos.

De lá para cá, tive 22 empregos; ergui diversas empresas do zero; consegui me formar em administração em uma conceituada universidade; aprendi a falar francês, alemão e espanhol; e atuei como palestrante, instrutor ou consultor em mais de mil empresas. Atualmente, ministro palestras e seminários para mais de 250 mil pessoas por ano, com até 20 mil pessoas em cada evento.

Uma verdade simples

Ao longo da carreira, descobri e redescobri diversas vezes uma verdade simples: a chave para o sucesso, a realização, o respeito, o prestígio e a felicidade está na capacidade de se concentrar em sua tarefa mais importante e realizá-la de forma satisfatória do começo ao fim. Essa explicação básica é essencial para este livro.

Quero lhe mostrar como ser promovido rapidamente e, ao mesmo tempo, enriquecer sua vida. Para isso, listo e explico os 21 princípios fundamentais para a eficiência pessoal que observei ao longo dos anos.

Esses métodos, técnicas e estratégias são práticas comprovadas e surtem um efeito imediato. Para evitar me prolongar demais, não me aprofundarei nas diversas explicações emocionais e psicológicas sobre a procrastinação ou o mau gerenciamento do tempo. As teorias e pesquisas atuais não trazem grandes novidades sobre o tema. Aqui, você aprenderá ações específicas que podem ser empregadas para gerar resultados melhores e imediatos no trabalho, além de fazer de você uma pessoa mais feliz.

O objetivo de todas as ideias deste livro é aumentar sua produtividade e seu desempenho e torná-lo mais valioso em sua área de atuação, mas muitas dessas ideias servem também para sua vida pessoal.

Cada método ou técnica pode ser aplicado isoladamente. Todos são necessários, embora alguns possam se mostrar mais eficazes que outros de acordo com a situação. As 21 ideias de Comece pelo mais difícil representam um conjunto de ferramentas de eficiência pessoal que podem ser usadas a qualquer momento
e em qualquer ordem que faça sentido para você.

O segredo do sucesso é a ação. Garanto que, quanto mais cedo você aprender e aplicar esses princípios, mais rápido subirá na carreira.

Não existem limites para o que você pode conquistar quando aprende a priorizar suas tarefas e executá-las do modo mais eficaz.

Brian Tracy
Solana Beach, Califórnia
Janeiro de 2017

LEIA MAIS

Brian Tracy

Sobre o autor

Brian Tracy

Requisitado palestrante na área de aprimoramento pessoal e profissional. Atuou como consultor e deu aulas de vendas, marketing, negociação e motivação para um milhão de profissionais. É autor de mais de 20 livros, entre eles As leis universais do sucesso e O poder do charme, este em coautoria com Ron Arden, ambos publicados pela Editora Sextante. É fundador da Brian Tracy International, especializada em treinamento e desenvolvimento de indivíduos e organizações.

VER PERFIL COMPLETO