Livro
Livro
NEGÓCIOS

O que o CEO quer que você saiba

O que o CEO quer que você saiba

RAM CHARAN

PUBLICADO ANTERIORMENTE COMO Afinal, o que realmente funciona?

Considerado um clássico dos negócios, com mais de 300 mil exemplares vendidos, este livro é como um MBA prático e conciso.

“Este livro deveria ser lido por todos os funcionários, do estagiário recém-contratado ao executivo mais experiente.” — JAC NASSER, CEO da Ford

 

O que o CEO quer que você saiba descreve os fundamentos por trás do sucesso de qualquer negócio – seja uma grande empresa ou uma barraca de frutas na feira.

Contando fascinantes histórias de companhias como Uber, Amazon, Apple, Toyota, Netflix, Walmart, GE e Starbucks, Ram Charan demonstra que os melhores CEOs têm em comum a capacidade de reduzir a complexidade do negócio e focar na sua essência.

Consultor de alguns dos executivos mais bem-sucedidos do mundo, Charan ensina a importância de conhecer a fundo a empresa na qual você trabalha, compreendendo todas as etapas de produção e o papel que cada pessoa exerce nela.

Essa compreensão é necessária não só para gestores, mas para colaboradores de qualquer nível hierárquico – afinal, quanto maior o lucro da empresa, maiores são as chances de crescimento profissional e retorno financeiro para todos.

 

“Meu objetivo ao escrever este livro foi compartilhar com você minha experiência de anos analisando como pensam e agem algumas das pessoas mais bem-sucedidas do mundo dos negócios. Você descobrirá o que elas fazem para que suas empresas – e seus colaboradores – atinjam a excelência.” — RAM CHARAN

PUBLICADO ANTERIORMENTE COMO Afinal, o que realmente funciona?

Considerado um clássico dos negócios, com mais de 300 mil exemplares vendidos, este livro é como um MBA prático e conciso.

“Este livro deveria ser lido por todos os funcionários, do estagiário recém-contratado ao executivo mais experiente.” — JAC NASSER, CEO da Ford

 

O que o CEO quer que você saiba descreve os fundamentos por trás do sucesso de qualquer negócio – seja uma grande empresa ou uma barraca de frutas na feira.

Contando fascinantes histórias de companhias como Uber, Amazon, Apple, Toyota, Netflix, Walmart, GE e Starbucks, Ram Charan demonstra que os melhores CEOs têm em comum a capacidade de reduzir a complexidade do negócio e focar na sua essência.

Consultor de alguns dos executivos mais bem-sucedidos do mundo, Charan ensina a importância de conhecer a fundo a empresa na qual você trabalha, compreendendo todas as etapas de produção e o papel que cada pessoa exerce nela.

Essa compreensão é necessária não só para gestores, mas para colaboradores de qualquer nível hierárquico – afinal, quanto maior o lucro da empresa, maiores são as chances de crescimento profissional e retorno financeiro para todos.

 

“Meu objetivo ao escrever este livro foi compartilhar com você minha experiência de anos analisando como pensam e agem algumas das pessoas mais bem-sucedidas do mundo dos negócios. Você descobrirá o que elas fazem para que suas empresas – e seus colaboradores – atinjam a excelência.” — RAM CHARAN

Compre agora:

Ficha técnica
Lançamento 09/09/2019
Título original What the CEO Wants You to Know
Tradução Ivo Korytowski
Formato 16 x 23 cm
Número de páginas 160
Peso 260 g
Acabamento brochura
ISBN 978-85-431-0828-5
EAN 9788543108285
Preço R$ 39,90
Ficha técnica e-book
eISBN 9788543108292
Preço R$ 24,99
Ficha técnica audiolivro
ISBN 9788543109107
Duração 04h 35min
Locutor Ronnie de Campos Mello
Preço R$ 29,99
Lançamento 09/09/2019
Título original What the CEO Wants You to Know
Tradução Ivo Korytowski
Formato 16 x 23 cm
Número de páginas 160
Peso 260 g
Acabamento brochura
ISBN 978-85-431-0828-5
EAN 9788543108285
Preço R$ 39,90

E-book

eISBN 9788543108292
Preço R$ 24,99

Audiolivro

ISBN 9788543109107
Duração 04h 35min
Locutor Ronnie de Campos Mello
Preço R$ 29,99

Leia um trecho do livro

PARTE I

A LINGUAGEM UNIVERSAL DOS NEGÓCIOS

Como este livro pode ajudar você

Pense em seu tempo de escola e no melhor professor que você já teve. Aquele que parecia dominar a matéria e que detinha algo que faltava aos demais: a capacidade de sintetizar os elementos mais complicados da matéria de tal modo que você de fato a compreendesse.

Outros professores talvez tivessem conhecimentos mais profundos do conteúdo ou até ostentassem currículos melhores, mas não conseguiam acender a lâmpada na cabeça dos alunos. Em vez de simplificar algo complexo, tornavam ainda mais difícil o entendimento do assunto.

Estou no mundo dos negócios há mais de 50 anos. Na verdade, essa trajetória começou ainda na infância, quando eu vivia na pequena sapataria da minha família na Índia. Em seguida, trabalhei como engenheiro na Austrália, depois me mudei para os Estados Unidos, onde cursei a Harvard Business School e lecionei na ­Kellogg School of Management, da Universidade Northwestern, e na Universidade de Boston. Concluído esse percurso, tenho aconselhado CEOs e trabalhado em diretorias de grandes e pequenas empresas do mundo todo. Durante esse tempo, observei que os melhores CEOs se assemelham aos melhores professores, isto é, são capazes de remover a complexidade e o mistério dos negócios, focando nos fundamentos da obtenção de lucros. Além disso, certificam-se de que todos na empresa, não apenas os altos executivos, entendam os elementos básicos do negócio.

Talvez você diga que eles agem movidos por interesse próprio, afinal, a empresa alcança mais sucesso quando todos conhecem seu funcionamento. No entanto, não é só o CEO que se beneficia disso, pois todos se sentem mais conectados e satisfeitos com o trabalho quando realmente entendem como a organização funciona. Desse modo, à medida que os lucros da empresa crescem ano após ano, os CEOs ampliam as oportunidades de expansão das próprias carreiras e, ao mesmo tempo, a empresa pode contribuir de modo mais efetivo para a comunidade. Esse princípio também se aplica a uma organização sem fins lucrativos ou a um órgão governamental. (Veja o quadro adiante.) É por isso que os melhores CEOs se empenham tanto em explicar as coisas. Portanto, eu gostaria de compartilhar o que você precisa saber para aprender, crescer e contribuir não apenas para a organização, mas para o mundo em que vivemos.

PARTE I

A LINGUAGEM UNIVERSAL DOS NEGÓCIOS

Como este livro pode ajudar você

Pense em seu tempo de escola e no melhor professor que você já teve. Aquele que parecia dominar a matéria e que detinha algo que faltava aos demais: a capacidade de sintetizar os elementos mais complicados da matéria de tal modo que você de fato a compreendesse.

Outros professores talvez tivessem conhecimentos mais profundos do conteúdo ou até ostentassem currículos melhores, mas não conseguiam acender a lâmpada na cabeça dos alunos. Em vez de simplificar algo complexo, tornavam ainda mais difícil o entendimento do assunto.

Estou no mundo dos negócios há mais de 50 anos. Na verdade, essa trajetória começou ainda na infância, quando eu vivia na pequena sapataria da minha família na Índia. Em seguida, trabalhei como engenheiro na Austrália, depois me mudei para os Estados Unidos, onde cursei a Harvard Business School e lecionei na ­Kellogg School of Management, da Universidade Northwestern, e na Universidade de Boston. Concluído esse percurso, tenho aconselhado CEOs e trabalhado em diretorias de grandes e pequenas empresas do mundo todo. Durante esse tempo, observei que os melhores CEOs se assemelham aos melhores professores, isto é, são capazes de remover a complexidade e o mistério dos negócios, focando nos fundamentos da obtenção de lucros. Além disso, certificam-se de que todos na empresa, não apenas os altos executivos, entendam os elementos básicos do negócio.

Talvez você diga que eles agem movidos por interesse próprio, afinal, a empresa alcança mais sucesso quando todos conhecem seu funcionamento. No entanto, não é só o CEO que se beneficia disso, pois todos se sentem mais conectados e satisfeitos com o trabalho quando realmente entendem como a organização funciona. Desse modo, à medida que os lucros da empresa crescem ano após ano, os CEOs ampliam as oportunidades de expansão das próprias carreiras e, ao mesmo tempo, a empresa pode contribuir de modo mais efetivo para a comunidade. Esse princípio também se aplica a uma organização sem fins lucrativos ou a um órgão governamental. (Veja o quadro adiante.) É por isso que os melhores CEOs se empenham tanto em explicar as coisas. Portanto, eu gostaria de compartilhar o que você precisa saber para aprender, crescer e contribuir não apenas para a organização, mas para o mundo em que vivemos.

LEIA MAIS

Ram Charan

Sobre o autor

Ram Charan

Ram Charan é um consultor reconhecido internacionalmente por seu trabalho com conselhos de administração e CEOs. Formado pela Harvard Business School, foi professor da Wharton, da Kellogg School of Management e do Leadership Institute da GE. Já contribuiu com artigos importantes para publicações como Fortune, Harvard Business Review, BusinessWeek e Time. É coautor de Pipeline da liderança (Sextante) e autor de mais de 25 livros.  

VER PERFIL COMPLETO

Veja no Blog da Sextante

O que o CEO quer que você saiba: lições para entender o funcionamento de uma empresa
NEGÓCIOS

O que o CEO quer que você saiba: lições para entender o funcionamento de uma empresa

Com 50 anos de experiência na bagagem, renomado consultor de negócios destrincha os fundamentos que determinam o sucesso ou o fracasso de uma empresa “Estou no mundo dos negócios há mais de 50 anos”, apresenta-se Ram Charan nas primeiras páginas de “O que o CEO quer que você saiba”. É justamente a experiência lapidada por […]

LER MAIS

Outros títulos de Ram Charan

Gosta da Editora Sextante?

Assine a nossa newsletter e receba as novidades.

Administração, negócios e economia
Autoajuda
Bem-estar, espiritualidade e mindfulness
Biografias, crônicas e histórias reais
Lançamentos do mês
Mais vendidos
Audiolivros
Selecionar todas
Administração, negócios e economia Lançamentos do mês
Autoajuda Mais vendidos
Bem-estar, espiritualidade e mindfulness Audiolivros
Biografias, crônicas e histórias reais Selecionar todas