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SAÚDE

Chega de açúcar

Chega de açúcar

SARAH WILSON

108 receitas para se livrar do açúcar

108 receitas para se livrar do açúcar

“Assim que me livrei do açúcar, encontrei bem-estar e o tipo de energia que eu tinha quando era criança. Não acredito que dietas e restrição de alimentos sejam eficazes para emagrecer – você deve mudar o seu estilo de vida. Com a ajuda do programa de oito semanas e as receitas que ofereço neste livro, você irá alcançar mudanças fundamentais na alimentação.” – Sarah Wilson

 

Publicado pela primeira vez na Austrália, Chega de açúcar foi um fenômeno de vendas e alcançou grande sucesso também nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Sarah Wilson sempre achou que sua alimentação era relativamente saudável – até saber a quantidade de açúcar escondido na comida e quanto isso afetava a sua vida. Quando ela se deu conta de que o consumo de açúcar poderia estar associado a oscilações de humor, ganho de peso, problemas de sono e doenças relacionadas à tireoide, decidiu acabar com isso de vez.

O que começou como uma experiência logo se tornou uma missão: alertar sobre os perigos da substância e oferecer alternativas saudáveis e saborosas. Neste livro, a autora conta o que fez para conseguir se livrar da dependência, compartilhando ferramentas, truques e dicas inspiradoras.

Em Chega de açúcar, você vai encontrar:

• Um programa de oito semanas para desintoxicar

• Ideias para substituir o açúcar sem comprometer a saúde

• Técnicas para superar o desejo por doce

• 108 receitas de pratos saudáveis, petiscos saborosos e doces guloseimas elaboradas pela autora e por seus colaboradores, incluindo a atriz Gwyneth Paltrow

Mesmo que você ainda não se sinta pronto para abandonar de vez o açúcar, este livro pode ajudá-lo a reduzir o consumo e até alcançar mudanças positivas para o seu bem-estar.

****

Chega de açúcar apresenta um programa de oito semanas para acabar com a dependência da substância, perder peso, aumentar a energia e melhorar a aparência, o temperamento e a saúde.

Sarah Wilson era viciada em açúcar. Ela sentia necessidade de consumi-lo em grande quantidade todos os dias e, para não ficar com a consciência pesada, convenceu-se de que frutas, barrinhas de cereal, molhos para salada e alimentos integrais continham o açúcar “bom”. Mas, como ela mesma percebeu, “açúcar é açúcar, não importa a embalagem”.

A partir daí, ela começou a pesquisar maneiras de eliminar o açúcar que não comprometessem a saúde. Durante o processo, descobriu o que funciona de verdade e desenvolveu um programa de oito semanas, com técnicas simples para adaptar ao seu dia a dia, além de 108 receitas rápidas e fáceis de preparar.

Se você nunca conseguiu ficar uma única semana sem devorar um doce, este livro vai ajudá-lo a se ver livre do açúcar, explicando como e por que ele funciona como um verdadeiro veneno para a sua saúde.

“Assim que me livrei do açúcar, encontrei bem-estar e o tipo de energia que eu tinha quando era criança. Não acredito que dietas e restrição de alimentos sejam eficazes para emagrecer – você deve mudar o seu estilo de vida. Com a ajuda do programa de oito semanas e as receitas que ofereço neste livro, você irá alcançar mudanças fundamentais na alimentação.” – Sarah Wilson

 

Publicado pela primeira vez na Austrália, Chega de açúcar foi um fenômeno de vendas e alcançou grande sucesso também nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Sarah Wilson sempre achou que sua alimentação era relativamente saudável – até saber a quantidade de açúcar escondido na comida e quanto isso afetava a sua vida. Quando ela se deu conta de que o consumo de açúcar poderia estar associado a oscilações de humor, ganho de peso, problemas de sono e doenças relacionadas à tireoide, decidiu acabar com isso de vez.

O que começou como uma experiência logo se tornou uma missão: alertar sobre os perigos da substância e oferecer alternativas saudáveis e saborosas. Neste livro, a autora conta o que fez para conseguir se livrar da dependência, compartilhando ferramentas, truques e dicas inspiradoras.

Em Chega de açúcar, você vai encontrar:

• Um programa de oito semanas para desintoxicar

• Ideias para substituir o açúcar sem comprometer a saúde

• Técnicas para superar o desejo por doce

• 108 receitas de pratos saudáveis, petiscos saborosos e doces guloseimas elaboradas pela autora e por seus colaboradores, incluindo a atriz Gwyneth Paltrow

Mesmo que você ainda não se sinta pronto para abandonar de vez o açúcar, este livro pode ajudá-lo a reduzir o consumo e até alcançar mudanças positivas para o seu bem-estar.

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Chega de açúcar apresenta um programa de oito semanas para acabar com a dependência da substância, perder peso, aumentar a energia e melhorar a aparência, o temperamento e a saúde.

Sarah Wilson era viciada em açúcar. Ela sentia necessidade de consumi-lo em grande quantidade todos os dias e, para não ficar com a consciência pesada, convenceu-se de que frutas, barrinhas de cereal, molhos para salada e alimentos integrais continham o açúcar “bom”. Mas, como ela mesma percebeu, “açúcar é açúcar, não importa a embalagem”.

A partir daí, ela começou a pesquisar maneiras de eliminar o açúcar que não comprometessem a saúde. Durante o processo, descobriu o que funciona de verdade e desenvolveu um programa de oito semanas, com técnicas simples para adaptar ao seu dia a dia, além de 108 receitas rápidas e fáceis de preparar.

Se você nunca conseguiu ficar uma única semana sem devorar um doce, este livro vai ajudá-lo a se ver livre do açúcar, explicando como e por que ele funciona como um verdadeiro veneno para a sua saúde.

Compre agora:

Ficha técnica
Lançamento 05/04/2016
Título original I QUIT SUGAR – YOUR COMPLETE 8-WEEK DETOX PROGRAM AND COOKBOOK
Tradução ANA BEATRIZ RODRIGUES
Formato 21,5 x 25 cm
Número de páginas 224
Peso 600 g
Acabamento BROCHURA
ISBN 978-85-431-0350-1
EAN 9788543103501
Preço R$ 49,90
Ficha técnica e-book
eISBN 9788543103518
Preço R$ 24,99
Lançamento 05/04/2016
Título original I QUIT SUGAR – YOUR COMPLETE 8-WEEK DETOX PROGRAM AND COOKBOOK
Tradução ANA BEATRIZ RODRIGUES
Formato 21,5 x 25 cm
Número de páginas 224
Peso 600 g
Acabamento BROCHURA
ISBN 978-85-431-0350-1
EAN 9788543103501
Preço R$ 49,90

E-book

eISBN 9788543103518
Preço R$ 24,99

Leia um trecho do livro

UM BREVE PREFÁCIO
por Dan Buettner

Membro da National Geographic Society e autor de The Blue Zones:
Lessons for Living Longer from the People Who’ve Lived the Longest

(As zonas azuis: Lições para viver mais de quem viveu mais)

O que devemos comer? Fiz uma busca pela palavra “dieta” no Google e obtive cerca de 98,5 milhões de resultados. O site de saúde WebMD analisou cientificamente 94 dietas – da Dieta do Dr. Atkins à Dieta do Ponto Z – e concluiu: nenhuma delas funciona! Tudo bem, algumas podem ajudar a emagrecer durante semanas ou meses. Mas nós, seres humanos, fomos programados para a variedade e, logo, logo, por mais maravilhosa que uma nova dieta pareça ser, vamos nos entediar e perder o controle da situação. Desafio qualquer um a me mostrar uma dieta que tenha funcionado por mais de dois anos.

Passei mais de uma década estudando a alimentação de pessoas centenárias e cheguei a algumas conclusões. Primeiro, a evolução fornece pistas importantes para nos ajudar a decidir o que comer. Pense no que seus avós comiam – a quantidade, o nível de processamento, o frescor – e você terá uma boa ideia de como o ser humano vem se alimentando ao longo dos últimos séculos. Em segundo lugar, todos nós precisamos experimentar a fim de descobrir o que funciona em relação ao nosso estilo de vida e à nossa química sanguínea. Acredito que verduras e legumes nos fazem bem, mas quando como berinjela – não me pergunte por quê – meu palato incha como uma anêmona. Além disso, se comermos apenas o que gostamos, é bem provável que isso aconteça por um período suficientemente longo para fazer uma diferença real em nossa saúde – para o bem ou para o mal.

Por isso gosto de como Sarah Wilson aborda a questão da alimentação, sobretudo neste livro. Sarah adora explorar os alimentos. Mergulhou profundamente nesta ciência não porque queria vender livros, mas por um motivo pessoal e autêntico: precisava se curar. Depois, continuou coletando, com rigor jornalístico e determinação ferrenha, o máximo de informações sobre alimentação e dieta. Entrevistou os maiores cientistas e metabolizou suas pesquisas a fim de gerar uma poderosa compreensão do impacto dos alimentos em nosso bem-estar. Em seguida, Sarah atravessou o mundo em busca de receitas que se adequassem às suas ideias. Acrescente a isso sua sensibilidade gastronômica e o fato de ter começado a cozinhar numa idade em que a maioria das crianças está aprendendo a andar, então você terá as credenciais perfeitas para escrever um livro de culinária.

Meu conselho: faça sua própria viagem pelas páginas deste livro. Experimente as receitas, transforme-as em hábitos e veja como seu bem-estar vai aumentar!

 

UM BREVE PREFÁCIO
por Dan Buettner

Membro da National Geographic Society e autor de The Blue Zones:
Lessons for Living Longer from the People Who’ve Lived the Longest

(As zonas azuis: Lições para viver mais de quem viveu mais)

O que devemos comer? Fiz uma busca pela palavra “dieta” no Google e obtive cerca de 98,5 milhões de resultados. O site de saúde WebMD analisou cientificamente 94 dietas – da Dieta do Dr. Atkins à Dieta do Ponto Z – e concluiu: nenhuma delas funciona! Tudo bem, algumas podem ajudar a emagrecer durante semanas ou meses. Mas nós, seres humanos, fomos programados para a variedade e, logo, logo, por mais maravilhosa que uma nova dieta pareça ser, vamos nos entediar e perder o controle da situação. Desafio qualquer um a me mostrar uma dieta que tenha funcionado por mais de dois anos.

Passei mais de uma década estudando a alimentação de pessoas centenárias e cheguei a algumas conclusões. Primeiro, a evolução fornece pistas importantes para nos ajudar a decidir o que comer. Pense no que seus avós comiam – a quantidade, o nível de processamento, o frescor – e você terá uma boa ideia de como o ser humano vem se alimentando ao longo dos últimos séculos. Em segundo lugar, todos nós precisamos experimentar a fim de descobrir o que funciona em relação ao nosso estilo de vida e à nossa química sanguínea. Acredito que verduras e legumes nos fazem bem, mas quando como berinjela – não me pergunte por quê – meu palato incha como uma anêmona. Além disso, se comermos apenas o que gostamos, é bem provável que isso aconteça por um período suficientemente longo para fazer uma diferença real em nossa saúde – para o bem ou para o mal.

Por isso gosto de como Sarah Wilson aborda a questão da alimentação, sobretudo neste livro. Sarah adora explorar os alimentos. Mergulhou profundamente nesta ciência não porque queria vender livros, mas por um motivo pessoal e autêntico: precisava se curar. Depois, continuou coletando, com rigor jornalístico e determinação ferrenha, o máximo de informações sobre alimentação e dieta. Entrevistou os maiores cientistas e metabolizou suas pesquisas a fim de gerar uma poderosa compreensão do impacto dos alimentos em nosso bem-estar. Em seguida, Sarah atravessou o mundo em busca de receitas que se adequassem às suas ideias. Acrescente a isso sua sensibilidade gastronômica e o fato de ter começado a cozinhar numa idade em que a maioria das crianças está aprendendo a andar, então você terá as credenciais perfeitas para escrever um livro de culinária.

Meu conselho: faça sua própria viagem pelas páginas deste livro. Experimente as receitas, transforme-as em hábitos e veja como seu bem-estar vai aumentar!

 

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Sarah Wilson

Sobre o autor

Sarah Wilson

Jornalista e blogueira. Trabalhou como editora da revista Cosmopolitan e apresentou as primeiras edições do programa MasterChef Australia. Sarah já foi comentarista de áreas como política e saúde, previsão de tendências e crítica gastronômica. É também coach em saúde qualificada pelo Institute of Integrative Nutrition de Nova York. Ela escreveu Chega de açúcar para contar sua história e inspirar outras pessoas a eliminar o açúcar, tornando-se uma celebridade na Austrália, onde mora.

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