A (honesta) verdade sobre a desonestidade - Sextante
Livro
PSICOLOGIA

A (honesta) verdade sobre a desonestidade

DAN ARIELY

Como mentimos para todo mundo, especialmente para nós mesmos

Como mentimos para todo mundo, especialmente para nós mesmos

 

“Este é o livro mais interessante e útil de Dan Ariely” – Nassim Nicholas Taleb 

Lançado anteriormente como A mais pura verdade sobre a desonestidade. Inclui capítulo inédito. 

Este livro mudará a maneira como você enxerga a si mesmo, suas ações e o comportamento dos outros.

 

A chance de sermos pegos afeta nossa probabilidade de fazer algo errado? De que maneira as empresas estimulam comportamentos antiéticos? O trabalho em equipe nos torna mais ou menos honestos? A religião influencia nossa conduta moral?

Neste livro, o economista comportamental Dan Ariely explora de que forma o desvio de conduta ocorre nos âmbitos pessoal, profissional e político, e como isso afeta até mesmo aqueles que todos acreditam ter os mais elevados padrões morais.

Em geral acreditamos que o ato de trapacear é baseado em análises racionais de custo-benefício. Porém, o autor revela que são as forças irracionais, que não levamos em conta, que frequentemente determinam nosso comportamento.

Com um estilo próprio, que lembra Malcolm Gladwell, Ariely demonstra que a desonestidade é inerente à condição humana. Prepare-se para conhecer toda a verdade.

 

Compartilhe: Email
Ficha técnica
Lançamento 16/06/2021
Título original The Honest Truth About Dishonesty
Tradução Ivo Korytowski
Formato 16 x 23 cm
Número de páginas 240
Peso 300 g
Acabamento brochura
ISBN 978-65-5564-166-0
EAN 9786555641660
Preço R$ 49,90
Ficha técnica e-book
eISBN 978-65-5564-167-7
Preço R$ 29,99
Lançamento 16/06/2021
Título original The Honest Truth About Dishonesty
Tradução Ivo Korytowski
Formato 16 x 23 cm
Número de páginas 240
Peso 300 g
Acabamento brochura
ISBN 978-65-5564-166-0
EAN 9786555641660
Preço R$ 49,90

E-book

eISBN 978-65-5564-167-7
Preço R$ 29,99

Dan Ariely

Sobre o autor

Dan Ariely

Professor de Psicologia e Economia Comportamental na Universidade Duke. Autor de inúmeros livros e artigos cientí cos, é um dos membros-fundadores do Center for Advanced Hindsight. Seus trabalhos já foram publicados em veículos como The New York Times, The Wall Street Journal, Thee Washington Post, The Boston Globe, Business 2.0, Scientific American e Science.

VER PERFIL COMPLETO

Outros títulos de Dan Ariely

Assine a nossa Newsletter

Administração, negócios e economia
Autoajuda
Bem-estar, espiritualidade e mindfulness
Biografias, crônicas e histórias reais
Lançamentos do mês
Mais vendidos
Audiolivros
Selecionar todas
Administração, negócios e economia Lançamentos do mês
Autoajuda Mais vendidos
Bem-estar, espiritualidade e mindfulness Audiolivros
Biografias, crônicas e histórias reais Selecionar todas

Sobre o uso de cookie neste site: usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.