Escrito em 1936, livro clássico de Dale Carnegie assumiu uma posição de best-seller eterno na história e é redescoberto a cada geração.
Como você se imagina aos 90 anos de idade? Sempre ativo, atualizado e seguindo oferecendo bons conselhos para a turma mais jovem? Talvez seja difícil se vislumbrar num futuro tão distante, mas é exatamente assim que o livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, escrito por Dale Carnegie em 1936, segue mais atual do que nunca.
O título assumiu uma posição de best-seller eterno na história. Foi traduzido para quase todos os idiomas e é redescoberto a cada geração. Só em 2022, vendeu 180 mil exemplares no Brasil. No mundo, bateu a marca de 16 milhões de cópias.
Este mês a Sextante lança uma edição comemorativa, em capa dura e com o conteúdo deste clássico atemporal revisado. “Em 1936, não havia estantes inteiras de livros de autoaprimoramento como hoje. Em geral, ‘aprimorar-se’” significava refinar a etiqueta à mesa ou apreciar a literatura e as belas-artes. Ninguém aprendia a fazer amigos usando um livro. Ou você era popular e bem-sucedido, ou não. Dale Carnegie quis mudar isso. Ele sabia que era possível ensinar relações humanas”, revela Donna Carnegie, filha do autor, no prefácio do livro.
Numa época em que se fala muito sobre redes sociais, seguidores e influenciadores, a publicação reforça valores que não se perderam com o passar dos anos. A escrita é direta, com muitos exemplos que instigam a repensar o comportamento pessoal e daqueles que andam ao nosso lado.
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