Um clássico não envelhece: livro de Dale Carnegie assume há nove décadas posição de best-seller eterno | Sextante
Um clássico não envelhece: livro de Dale Carnegie assume há nove décadas posição de best-seller eterno
AUTOAJUDA

Um clássico não envelhece: livro de Dale Carnegie assume há nove décadas posição de best-seller eterno

Escrito em 1936, livro clássico de Dale Carnegie assumiu uma posição de best-seller eterno na história e é redescoberto a cada geração.

| Email

Como você se imagina aos 90 anos de idade? Sempre ativo, atualizado e seguindo oferecendo bons conselhos para a turma mais jovem? Talvez seja difícil se vislumbrar num futuro tão distante, mas é exatamente assim que o livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, escrito por Dale Carnegie em 1936, segue mais atual do que nunca.

O título assumiu uma posição de best-seller eterno na história.  Foi traduzido para quase todos os idiomas e é redescoberto a cada geração. Só em 2022, vendeu 180 mil exemplares no Brasil. No mundo, bateu a marca de 16 milhões de cópias.

Este mês a Sextante lança uma edição comemorativa, em capa dura e com o conteúdo deste clássico atemporal revisado. “Em 1936, não havia estantes inteiras de livros de autoaprimoramento como hoje. Em geral, ‘aprimorar-se’” significava refinar a etiqueta à mesa ou apreciar a literatura e as belas-artes. Ninguém aprendia a fazer amigos usando um livro. Ou você era popular e bem-sucedido, ou não. Dale Carnegie quis mudar isso. Ele sabia que era possível ensinar relações humanas”, revela Donna Carnegie, filha do autor, no prefácio do livro.

Numa época em que se fala muito sobre redes sociais, seguidores e influenciadores, a publicação reforça valores que não se perderam com o passar dos anos. A escrita é direta, com muitos exemplos que instigam a repensar o comportamento pessoal e daqueles que andam ao nosso lado. 

Confira nove dicas de Carnegie de como mudar as pessoas sem ofender nem criar ressentimentos

Dale Carnegie

Este post foi escrito por:

Thassiana Carias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência e MBA em Gestão do Entretenimento. Trabalhou na FSB Comunicação por 4 anos, atendendo clientes de médio e grande porte dos setores de turismo e cultura. É Coordenadora de Comunicação da Editora Sextante.

Sobre o uso de cookie neste site: usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.